terça-feira, 4 de outubro de 2016

Teófilo Otoni escolhe candidato progressista para governar a cidade nos próximos 4 anos

Nesse fim de semana a cidade de Teófilo Otoni escolheu o prefeito que governará a cidade pelos próximos quatro anos e o eleito foi Daniel Sucupira, do PT. O novo prefeito foi eleito com 30.293 votos, cerca de 45,35% dos votos válidos, contra 24.249 que representa 36,45% dos votos válidos do segundo colocado, o atual prefeito, Getúlio Neiva, do PMDB.

Após a vitória, os eleitores do candidato se concentraram na Praça dos Imigrantes para receber Daniel Sucupira. No primeiro discurso o prefeito eleito agradeceu primeiramente a Deus e depois ao povo de Teófilo Otoni pela vitória. Muito emocionado, o candidato afirmou: 


“[...] durante a campanha muitas pessoas diziam que para ser prefeito é necessário possuir recursos financeiros, ser de família nobre, e outros predicados que eu não possuía, entretanto, eu sempre dizia que para ser eleito eu preciso mesmo é do povo e dos votos do povo. Quando o povo quer, não há nada que é mais forte do que a vontade do povo e se o povo de Teófilo Otoni quiser tenho certeza que serei eleito.”

Entre os concorrentes, Daniel Sucupira foi um dos candidatos que teve menos recursos investidos na campanha, tendo seu investimento sido maior apenas do que o do candidato Roberto Marcos, do PSOL.

Após o agradecimento na Praça dos Imigrantes, o futuro prefeito convidou os presentes para uma caminhada até a praça principal da cidade acompanhando um carro de som que estava no local e realizou o trajeto tocando as músicas mais animadas da campanha. Ao chegar à praça foi improvisado um palanque no qual o prefeito eleito fez um novo discurso, convidou religiosos que apoiaram a sua campanha para realizar uma oração e posteriormente os vereadores eleitos para discursar para o público presente.

A população começou a dispersar por volta das 22 horas, quando o candidato eleito se despediu do público.

A trajetória


De origem humilde e morador de uma das regiões mais carentes da cidade de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira começou a trabalhar no mercado da cidade aos 12 anos e depois como guarda-mirim na cidade aos 14 anos, segundo relato do próprio candidato. Ao completar a maioridade se graduou em Gestão de Cooperativas pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) e atualmente é mestre em Gestão de Territórios pela UNIVALE.

Na política, foi eleito vereador por dois mandatos na cidade de Teófilo Otoni e foi secretário municipal de agropecuária e abastecimento em T. Otoni na gestão da ex-prefeita Maria José Haueisen. Candidatou-se nas eleições de 2014 para deputado estadual, tendo recebido uma votação expressiva na cidade e região.

O novo mandato


Após as eleições o candidato prometeu em seus discursos iniciais que o seu mandato seria popular, com participação do povo e para o povo. Pelo que foi visto na comemoração é isso que se pode esperar do novo prefeito.



Na ultima eleição tive a oportunidade de estar em Teófilo Otoni e presenciei a vitória do atual prefeito Getúlio Neiva. A sua comemoração foi completamente diferente da comemoração atual, praticamente não houve participação do povo mais humilde que o aguardava naquele momento em frente ao comitê de campanha, não houve discursos para seus eleitores. Naquela ocasião houve somente uma carreata pela cidade.

A comemoração desse fim de semana ocorreu de forma diferente. Houve um discurso emocionado de Daniel Sucupira em frente ao comitê de campanha, depois foi realizado praticamente um carnaval popular nas ruas da cidade, movidos por um carro de som na caminhada até a praça principal. Nos discursos orações para que seja realizado um bom mandato e agradecimentos a Deus e ao povo da cidade pela confiança, além é claro da promessa de um governo com participação popular e para o povo.

Este blog parabeniza o prefeito mais jovem eleito no Estado de Minas Gerais e o mais jovem que a cidade de Teófilo Otoni já teve em sua história. Deseja ao novo prefeito serenidade, paciência e a humildade que nunca lhe faltou, para que consiga lidar com os novos desafios que serão grandes daqui para frente.

Saiba, Daniel Sucupira, que a sua responsabilidade é muito grande, você é a esperança de toda uma cidade e também de toda uma região que dela depende. Cuide da saúde desse povo com carinho, afinal de contas, se fizer isso, certamente terá um futuro político brilhante pela frente.

Parabéns, Daniel Sucupira do PT, pela vitória!

Anderson Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário