quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dona Marisa e a injustiça brasileira

É difícil imaginar o martírio que passou a ex-primeira dama Marisa Letícia nos seus últimos meses de vida. Acusações totalmente infundadas e sem materialidade, vazamento de conversas pessoais e privadas com seus filhos para a grande mídia, injustiça total no tratamento de seu esposo que revolucionou positivamente a história desse país. De tanta injustiça hoje ela descansa em paz em um lugar certamente mais justo do que o nosso Brasil!


Hoje, dia 02 de fevereiro, amanhecemos com a notícia de que Marisa Letícia, esposa de Lula, não resistiu ao AVC sofrido na semana anterior e teve morte cerebral no decorrer da madrugada. É difícil entender as causas desse acidente vascular em situações normais, mas o caso de Dona Marisa Letícia não era um contexto comum e sim um contexto de muita pressão que vinha sofrendo recentemente, devido a acusações, muitas vezes, infundadas por parte da justiça brasileira contra ela e toda a sua família. Um tipo de pressão que de tão injusta pode ter influenciado ou causando esse AVC apenas dois dias após a justiça arquivar o processo sobre o triplex do Guarujá por falta de provas que ele realmente pertencia  a Lula.


Marisa era uma mulher forte, de fibra e que nasceu pobre. Começou a trabalhar logo cedo como era comum nas famílias mais humildes do Brasil. Se casou com Lula na década de 70 e participou com ele de um dos momentos mais críticos da história do país, quando em plena a ditadura militar Lula foi preso por ser um dos maiores representantes sindicais do país naquele momento. Segundo Mariza ela fez a primeira bandeira do PT costurando uma estrela branca em um pano vermelho. Nos anos seguintes Marisa continuou a costurar o símbolo em camisas que eram vendidos para arrecadar fundos para o partido e as campanhas eleitorais. O partido cresceu com sua ajuda, já que boa parte das reuniões aconteciam em sua casa. Sempre cuidadosa e apoiadora de Lula foi grande responsável pelas suas conquistas. 

Anos depois, após a eleição de Lula em 2002 se tornou a primeira-dama do Brasil. O PT depois de anos se tornou um dos maiores partidos do país e um dos mais influentes. Na sua atuação como primeira dama era sempre discreta não gostava de holofotes e deu poucas entrevistas durante a vida. 

Essa é uma pequena homenagem do blog andersonsilvaesociedade a essa verdadeira guerreira brasileira, que ajudou o seu esposo a chegar ao principal cargo do país por méritos próprios, sem ter família influente ou rica como a maioria dos políticos do Brasil. Sempre lutou pela igualdade social e de oportunidades. 

Que a melhor primeira dama do Brasil possa descansar em paz. Melhor primeira dama, pois ao lado de um grande presidente há sempre uma grande primeira dama e como Lula foi o melhor presidente da história do Brasil segundo a maior parte da população brasileira, certamente Dona Marisa foi a melhor primeira dama da história do nosso país.


Que Deus te receba com todo carinho do mundo Dona Marisa, você será sempre lembrada com muito carinho por todos os que lutam pela justiça social.

Anderson Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário